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Publicidade cresce e TV tem mais de 64% da mídia brasileira

Os veículos de comunicação brasileiros faturaram R$ 8 bilhões entre janeiro e abril de 2011, valor 6,6% superior ao do mesmo período no ano passado. Fechados os números relativos a abril do Projeto Inter-Meios, o destaque fica por conta da TV aberta, que só no quarto mês do ano faturou R$ 1,5 bilhão (12% mais que em abril de 2010). No consolidado dos quatro meses, o meio TV angariou R$ 5,1 bilhões e sua participação no total dos investimentos publicitários ampliou-se um pouco mais, chegando a 64,2%.


Outro destaque é a mídia exterior, cujo faturamento cresceu 16,4% no período (num total de R$ 273,5 milhões), mais até do que a internet, que registrou 15% (mesmo com a proibição de outdoors e painéis em São Paulo). Entre as categorias que compõem a mídia exterior, o segmento de painéis cresceu 29%, mas a maior fatia continua sendo a do outdoor (55,2%).

Já no caso da internet, o faturamento em valores absolutos foi de R$ 367 milhões, sendo R$ 102,4 milhões somente em abril.

Entre as mídias com melhor desempenho em termos de faturamento publicitário, a TV por assinatura aparece com 13,2% a mais que no mesmo período de 2010 (R$ 281,4 milhões), enquanto a TV aberta cresceu 8,4% no quadrimestre e as revistas, 5,7% (R$ 510 milhões). O cinema manteve-se praticamente estável (0,5%), com R$ 21 milhões faturados no período.

Para guias e listas, jornais e rádio, o primeiro terço do ano não foi dos melhores: houve recuo de 20,8%, 2% e 2,2%, respectivamente. Ainda assim, o faturamento publicitário dos jornais corresponde à segunda maior fatia do bolo (12,7%), chegando a R$ 1 bilhão no acumulado dos quatro meses. Guias e listas arrecadaram R$ 77 milhões com venda de espaço publicitário de janeiro a abril e o rádio faturou R$ 320 milhões. Informações detalhadas estão disponíveis no sitewww.projetointermeios.com.br . O acesso é livre.

Fonte: Meio e Mensagem

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